Monção, Viana Do Castelo, Portugal

Gelistet von CENTURY 21 Confiança II
Wohnung zum Verkauf in Monção, Viana Do Castelo, Portugal steht derzeit zum Verkauf. Monção, Viana Do Castelo, Portugal ist für 160.897 $ gelistet. Diese Immobilie hat 3 Schlafzimmer , 2 Badezimmer , Anzahl Der Zugewiesener Bzw. Reservierter Parkplätze Merkmale. Wenn die Immobilie in Monção, Viana Do Castelo, Portugal nicht das ist, wonach Sie suchen, besuchen Sie https://www.century21global.com , um andere Wohnungen zum Verkauf in Monção zu sehen.
Datum aktualisiert: 23.04.2025
MLS Nr.: C0437-ZTRE-00298
160.897 $ USD
145.000 € EUR
- TypWohnung
- Schlafzimmer3
- Badezimmer2
- Haus-/Grundstücksgröße144m²
Merkmale der Immobilie
Hauptmerkmale
- Anzahl Der Zugewiesener Bzw. Reservierter Parkplätze
Konstruktionsdetails
- Jahr der Konstruktion: 2006
Weitere Merkmale
- Zugewiesener oder reservierter Parkplatz: 1
Fläche
- Immobiliengröße: 144m²
- Grundstücksgröße: 144m²
- Schlafzimmer: 3
- Badezimmer: 2
- Zimmer insgesamt: 5
Beschreibung
Apartamento com 3 quartos localizado no centro da vila de Monção. Excelente localização, bons acessos, local sossegado e perto de comércio e serviços: próximo do Centro Escolar Professor José Pinheiro Gonçalves, supermercados, cafés, pastelarias, ginásios e transportes públicos.
Excelente oportunidade! Visite!
Para mais informações entre em contato connosco hoje mesmo.
Monção é uma vila raiana portuguesa localizada na sub-região do Alto Minho, pertencendo à região do Norte e ao distrito de Viana do Castelo.
É sede do Município de Monção que tem uma área urbana de 8,68 km2, num total de 211,31 km2, subdivido em 24 freguesias, e 17.818 habitantes em 2021 e uma densidade populacional de 84 habitantes por km2.
O município é limitado a norte pela região espanhola da Galiza, a leste pelo município de Melgaço, a sul por Arcos de Valdevez, a sudoeste por Paredes de Coura e a oeste por Valença.
O ponto mais alto do município localiza-se em Santo António de Val de Poldros, a 1114 metros de altitude.
Está localizado a dois quilómetros do município galego de Salvaterra do Minho, ao qual está ligado por uma ponte sobre o rio Minho.
Monção teve carta de foral de D. Afonso III datada de 12 de Março de 1261.
Tornou-se célebre no decurso das guerras fernandinas, devido à enérgica acção de Deu-la-deu Martins, esposa do alcaide local, que conseguiu pôr fim ao cerco que os castelhanos lhe impuseram, atirando-lhes com os seus últimos víveres. É esse o motivo pelo qual ainda hoje aparece, nas armas desta vila, uma mulher a meio corpo, em cima de uma torre, brandindo com um pão em cada uma das mãos; à sua volta surge, numa bordadura, a divisa da vila, corruptela do nome da heroína: «Deus o deu, Deus o há dado».
e acordo com o linguista José Pedro Machado, o nome «Monção» provém do étimo latino montianus, que significa «montanheiro; montanhoso; da montanha».
Porém, de acordo com outros autores, como C. Clark[ e Dorothy Quillinan, o nome provém do nome latino medieval Mons Sanctum, que significa «Monte Santo», e que, por seu turno, seria uma tradução do antigo nome do povoado, Orosion, o qual teria sido usado pelos gregos e mais tarde os suevos.