Lisbon, Lisbon 1250-149, Portugal





Listed By CENTURY 21 Black Ash
The Apartment for Sale located at Lisbon, Lisbon 1250-149, Portugal is currently for sale. Lisbon, Lisbon 1250-149, Portugal is listed for $2,221,173. This property has 2 bedrooms, 3 bathrooms, Subdivision, Assigned Parking Space features. If the property located at Lisbon, Lisbon 1250-149, Portugal isn't what you're looking for, visit https://www.century21global.com to see other Apartments for Sale in Lisbon .
Date Updated : Jul 10, 2025
MLS#: C0354-00643
$2,221,173 USD
€1,900,000 EUR
- TypeApartment
- Bedrooms2
- Bathrooms3
- Home/Lot size
191 m²
Property features
Key features
- Subdivision
- Assigned Parking Space
Construction details
- Year built: 2022
Other features
- Assigned or Reserved Parking Space: 2
Area
- Property size:
191 m² - Bedrooms: 2
- Bathrooms: 3
- Total rooms: 5
Description
Localizado numa das zona mais centrais e nobres de Lisboa, em pleno Marquês de Pombal, e em plena Avenida da Liberdade N. 266, num dos mais icónicos e históricos edificios, vencedor do prémio Valmor em 1940 e desenhado pelo Arquiteto Porfirio Pardal Monteiro, considerado património material, de valor arquitectónico, artistico, de interesse publico e contemporâneo do Seculo XX.
Prédio que albergou durante mais do que 75 anos a sede do prestigiado Diario de Noticias, até Novembro de 2016, altura a partir da qual se iniciou um processo de uma das mais complexas e icónicas reabilitações em Lisboa nos últimos anos, pela necessidade de preservar a maior parte do edificio. Trabalho de requalificação, restauro e compartimentação do interior do que propriamente uma reabilitação e que transformou o espaço em 34 apartamentos de luxo, uma unidade comercial no piso térreo dando lugar ao prestigiado condominio Liberdade 266, virado para a Avenida da Liberdade na sua entrada principal e para a Rua Rodrigues Sampaio.
Requalificação que manteve as caracteristicas do espaço pioneiro na aplicação de isolamento acústico e anti-vibrátil na época, caracterizado por 9 pisos albergando 6 pisos de apartamentos, com interiores renovados e contemporaneos, 47 lugares de estacionamento em dois pisos abaixo do solo e uma loja comercial no piso térreo, cujas paredes exibem os inigualáveis frescos de um dos maiores artistas modernista português.
A reabilitação do prédio manteve a herança e traça histórica, arquitectónica e cultural, de acordo com o projeto do autor, tendo sido preservadas nomeadamente, as fachadas na sua maior parte revestida a pedra aparelhada e os elementos com relevância histórica, como o torreão encimada por um farol, o majestoso hall de entrada com a sua porta giratória e os frescos desenhados pelo prestigiado Almada Negreiros, refletidos pela presença dos 3 murais no hall de entrada, rasgado por grandes montras viradas para a Avenida da Liberdade, o lettering, elementos gráficos no edificio, o elevador caracteristico da época. Estes factores acompanhados pela excepcional remodelação e adaptação interior com materiais de elevada qualidade dão a este espaço uma intemporalidade digna de registo.
Dentro deste enquadramento histórico, arquitectónico e artistico encontramos este luxuoso apartamento T2 localizado no 3. Piso, completamente mobilado por designer de interiores de renome e vendido totalmente mobilado por 2,1 milhões de euros ou não mobilado pelo valor de 2,0 milhões de euros e cujos interiores foram reabilitados e renovados, com vista a conjugar a tradição e a história com o comforto, elegância e contêmporaniedade.
Este enquadramento reflecte um apartamento de luxo com as seguintes caracteristicas:
- Tipologia T2 e de 3 assoalhadas com uma área total de 191m2, sendo 159m2 de área bruta privativa com áreas generosas nas suas várias divisões e um pé direito próximo dos 3m.
- Completamente mobilado por designer de interiores de renome e com materiais de primeirissima qualidade com uma forte luminosidade natural
- sala com 37m2 com uma kitchenette de apoio em open space
- Master suite com 32m2 com um “walk-in closet”
- 3 casas de banho de suporte ás duas suites e á zona social
- estacionamento em garagem interior para duas viaturas, zonas de arrumos e espaço para duas bicicletes
A conjugação da localização no topo da Avenida da Liberdade perto do Marquês de Pombal, já por si grita habitação de luxo, acrescido pela reabilitação de um edificio tão histórico e emblemático e pela atenção intemporal ao detalhe e qualidade empregue, torna este espaço e apartamento de luxo em particular, uma oportunidade de uma vida de fazer parte de algo que transcende uma qualquer normalidade.
Marque já a sua visita e começe já a sua experiência de retorno ao passado enquadrado com um rápido regresso á modernidade e ao futuro de um apartamento para a vida.
Location
© 2025 CENTURY 21® Real Estate LLC. All rights reserved. CENTURY 21®, the CENTURY 21® Logo and C21® are registered service marks owned by CENTURY 21® Real Estate LLC. CENTURY 21® Real Estate LLC fully supports the principles of the Fair Housing Act and the Equal Opportunity Act. Each office is independently owned and operated. Listing Information is deemed reliable but is not guaranteed accurate.

All real estate advertised herein is subject to the Federal Fair Housing Act, which makes it illegal to advertise "any preference, limitation, or discrimination because of race, color, religion, sex, handicap, familial status, or national origin, or intention to make any such preference, limitation, or discrimination." We will not knowingly accept any advertising for real estate which is in violation of the law. All persons are hereby informed that all dwellings advertised are available on an equal opportunity basis.