Vila Franca De Xira, Lisbon 2615-000, Portugal

Vila Franca De Xira, Lisbon 2615-000, Portugal
Vila Franca De Xira, Lisbon 2615-000, Portugal
Vila Franca De Xira, Lisbon 2615-000, Portugal
Vila Franca De Xira, Lisbon 2615-000, Portugal
Vila Franca De Xira, Lisbon 2615-000, Portugal

Listed By CENTURY 21 NextLevel

The Land for Sale located at Vila Franca De Xira, Lisbon 2615-000, Portugal is currently for sale. Vila Franca De Xira, Lisbon 2615-000, Portugal is listed for $129,128. This property has Subdivision features. If the property located at Vila Franca De Xira, Lisbon 2615-000, Portugal isn't what you're looking for, visit https://www.century21global.com to see other Land for Sale in Vila Franca De Xira .

Date Updated : Jul 18, 2025

MLS#: C0525-00043

$129,128 USD

€110,000 EUR

  • Minimum sellable space
    265 m²
The details

Property features

Key features

  • Subdivision

Area

  • Land/Lot size: 265 m²

Description

Terreno localizado entre Alverca do Ribatejo e a Calhandriz, junto à da estrada nacional 10-6.
O imóvel, com área de 1.760m2, tem projeto aprovado para a construção de uma moradia de tipologia T3, de linhas contemporâneas perfeitamente enquadradas com a paisagem envolvente. O projecto contempla uma área de construção para habitação de 265m2, piscina, e área de estacionamento de 182m2 para 4 viaturas. Tem licença de construção a pagamento.
Localizada numa zona de paisagem rural e vistas desafogadas, beneficia de acesso direto à estrada de Arruda, e ligação aos nós da A1 e CREL em Alverca e da A10 junto a À-do-Barriga. De facto, não serão precisos mais de 5 minutos de carro para estar no centro de Alverca, onde à sua disposição tem todo o tipo de comércio e serviços. É estar na cidade vivendo no campo.

Alverca do Ribatejo, por vezes simplesmente Alverca, é uma cidade sede da antiga freguesia homónima portuguesa do município de Vila Franca de Xira, distrito de Lisboa com 17,89 km² de área e 31 070 habitantes (2011). A sua densidade populacional era 1 736,7 hab/km²

Foi unida à freguesia de Sobralinho, formando a União das Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho com sede em Alverca do Ribatejo.

Faz fronteira a nordeste com a freguesia do Sobralinho, a noroeste com a Calhandriz, a oeste com Bucelas (no concelho de Loures), a sul com Vialonga e o Forte da Casa e a leste com o rio Tejo.

Alverca, elevada a cidade em 9 de Agosto de 1990, é chamada de "cidade verde" (devido ao elevado número de espaços verdes e ruas arborizadas). É um grande ponto de passagem a nível ferroviário e automóvel. Os grandes atrativos da cidade são o Museu do Ar, o Museu Municipal - Núcleo de Alverca, o pelourinho manuelino no Largo João Mantas no centro de Alverca, a Igreja de São Pedro, a antiga Misericórdia e a Igreja dos Pastorinhos, que encerra o segundo maior carrilhão da Europa e o terceiro maior do mundo. Há a assinalar também o Jardim Álvaro Vidal, algumas vistas sobre o Tejo e a Lezíria, raras na área da Grande Lisboa.

Uma das características de Alverca é a sua ligação à História da Aviação Portuguesa, sendo considerado como o berço da aviação em Portugal. Aí se instalou em 1919 o aeródromo militar e as Oficinas Gerais de Material Aeronáutico. Também foi em Alverca que funcionou o primeiro aeroporto internacional português, denominado Campo Internacional de Aterragem, que serviu Lisboa até à inauguração do Aeroporto da Portela em 1940.

This paragraph can be translated by Bing Translate.

Location

Vila Franca De Xira, Lisbon 2615-000, Portugal
Map preview

© 2025 CENTURY 21® Real Estate LLC. All rights reserved. CENTURY 21®, the CENTURY 21® Logo and C21® are registered service marks owned by CENTURY 21® Real Estate LLC. CENTURY 21® Real Estate LLC fully supports the principles of the Fair Housing Act and the Equal Opportunity Act. Each office is independently owned and operated. Listing Information is deemed reliable but is not guaranteed accurate.

Equal Housing Opportunity

All real estate advertised herein is subject to the Federal Fair Housing Act, which makes it illegal to advertise "any preference, limitation, or discrimination because of race, color, religion, sex, handicap, familial status, or national origin, or intention to make any such preference, limitation, or discrimination." We will not knowingly accept any advertising for real estate which is in violation of the law. All persons are hereby informed that all dwellings advertised are available on an equal opportunity basis.