Miranda Do Corvo, Coimbra, Portugal

Listed By CENTURY 21 Investment
The Single Family Home for Sale located at Miranda Do Corvo, Coimbra, Portugal is currently for sale. Miranda Do Corvo, Coimbra, Portugal is listed for $96,454. This property has 2 bedrooms, 1 bathroom features. If the property located at Miranda Do Corvo, Coimbra, Portugal isn't what you're looking for, visit https://www.century21global.com to see other Single Family Homes for Sale in Miranda Do Corvo .
Date Updated : May 16, 2025
MLS#: C0289-01502
$96,454 USD
€85,000 EUR
- TypeSingle Family Home
- Bedrooms2
- Bathrooms1
- Home/Lot size164m²
Property features
Construction details
- Year built: 1970
Area
- Property size: 164m²
- Land/Lot size: 106m²
- Bedrooms: 2
- Bathrooms: 1
- Total rooms: 3
Description
Moradia localizada na zona central de "Vila Nova" a 5 minutos de Miranda do Corvo.
O imóvel é constituído por dois pisos. Sendo que no R/ch estava a ser utilizado como comércio. No primeiro andar tem dois quartos, um Wc e uma sala comum.
Excelente investimento.
Marque já a sua visita com os profissionais da Century 21 Investment na Lousã
Vila Nova é uma povoação portuguesa sede da Freguesia de Vila Nova do Município de Miranda do Corvo, freguesia com 27,08 km² de área[1] e 792 habitantes (censo de 2021), tendo, por isso, uma densidade populacional de 29,2 hab./km²
A freguesia foi criada por decreto-lei de 07/11/1907 com lugares desanexados da Freguesia de Miranda do Corvo.
O escritor Miguel Torga foi médico de clínica geral em Vila Nova.
Miranda do Corvo é uma vila portuguesa do distrito de Coimbra, tendo pertencido à antiga província da Beira Litoral, estando atualmente inserida na sub-região Região de Coimbra (NUT III) da Região Centro (NUT II), com cerca de 7 614 habitantes.[1]
É sede do Município de Miranda do Corvo que tem 126,38 km² de área[2] e 13 098 habitantes (2011),[3][4] subdividido em 4 freguesias.[5] O município é limitado a nordeste pelo município de Vila Nova de Poiares, a leste pela Lousã, a sueste por Figueiró dos Vinhos, a sudoeste por Penela, a oeste por Condeixa-a-Nova e a noroeste por Coimbra. O território do município de Miranda do Corvo é atravessado pelo Rio Ceira, pelo Rio Dueça ou Corvo e pelo Rio Alheda.
Recebeu foral de D. Afonso Henriques a 19 de Novembro de 1136.